domingo, 30 de maio de 2010

Nós que aqui estamos, por vós esperamos...


Nossas vidas são cheias de incertezas, mas podemos dizer que temos certeza absoluta que vamos morrer um dia!!!
Nesse filme podemos ver a evolução do ser humano, da tecnologia, os feitos de grandes nomes e de pessoas não conhecidas. O filme nos mostra que não adianta sermos pessoas soberbas, gananciosas, prepotentes, metidas e arrogantes, pois iremos todos morrer um dia e isso nos mostra o quanto somos iguais.
Podemos relacionar o filme com temas que estamos trabalhando na faculdade, a quebra de paradigma da mulher em relação ao corpo, que o lúdico está presente na guerra, a luta pela sobrevivencia numa guerra e como o esporte da uma ilusão para desviar a atenção da população em assuntos sérios que possa mudar o rumo de uma sociedade e isso com um interesse da classe dominante como nos relata Valter Bracht.
Isso nos faz ter uma reflexão de como vivemos e em que sociedade vivemos e que tipo de herança queremos deixar quando esse fim chegar o mundo muda o tempo todo e nós também mudamos também, temos que entender que a vida é cheia de detalhes, e o segredo de viver feliz é justamente não prestar a atenção nesses detalhes, pois a felicidades esta nas pequenas coisas de nosso cotidiano como um sorriso de uma criança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário